Pacto Pela Educação instala comitê Gestor Municipal em Salvaterra e Cachoeira do Arari

Data da Pauta: 24/06/2014 08:00:00
Expira em: 25/06/2014 18:00:00
Local: Pousada dos Guarás; Malocacheira
Endereço: Salvaterra; Choeira do Arari
Contatos: 3201-5181;9902-1475; 9902-1485

O Pacto pela Educação do Pará promove, nos dias 24 e 25 da próxima semana (terça e quarta-feira), nos municípios de Salvaterra e Cachoeira do Arari, respectivamente, a instalação do Comitê Gestor Municipal.

O Comitê será responsável, entre outras ações, por acompanhar a implementação de programas e projetos do Pacto nas escolas estaduais localizadas nestes municípios, identificar pontos de atenção, tendo comunicação direta com o Comitê Gestor Regional.

Participam do evento prefeitos e secretários de Educação dos municípios de Salvaterra, Cachoeira do Arari,

Ponta de Pedras e Santa Cruz do Arari, representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do Instituto Synergos e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). No dia 24, no município de Salvaterra, a instalação será realizada de 8h às 18h, na Pousada dos Guarás, com apresentações culturais da Banda Marcial de Cachoeira e Grupo Raízes da Terra. Já no dia 25, o evento é realizado no município de Cachoeira do Arari, de 8h às 18h, na Malocacheira.

Lançado no dia 26 de março deste ano, o Pacto é um esforço liderado pelo Governo do Estado e conta com a integração de diferentes setores e níveis de Governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação no Pará, tendo como principal meta elevar o Índice de Educação Básica (Ideb) do Pará em 30% até o ano de 2017

Agência Pará, 23/06/2014