Fórum Pará adere ao Pacto pela Educação

Data da Pauta: 15/05/2014
Expira em: 21/05/2014
Local: Auditório Albano Franco
Endereço: Federação das Indústrias do Estado do Pará – Av. Quintino Bocaiúva, 1588,
Contatos: Ascom Seduc – 3201-5181

No próximo dia 21, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Fórum das Entidades do Pará (Fórum Pará) assinam um termo de compromisso que formaliza a participação deste último no Pacto pela Educação do Pará. A assinatura ocorre durante cerimônia na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e contará com a presença do governador do Estado, Simão Jatene; do secretário de estado de Educação, José Seixas Lourenço, além de representantes dos setores empresariais e dos parceiros do Pacto pela Educação.

A adesão do Fórum Pará ao Pacto pela Educação aumenta os esforços em reunir apoio do setor empresarial para que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das redes públicas de Ensino Fundamental e Médio no Pará obtenha um incremento de trinta por cento (30%) até 31 de dezembro de 2017 em relação aos resultados levantados em 2011.

A cerimônia conta com um painel Caminhos para a educação de qualidade, a partir das 10h, com participação de parceiros do Pacto, que apresentará iniciativas bem sucedidas de melhoria da qualidade da Educação com oportunidade de debate.

Na oportunidade também haverá espaço, no hall do Auditório “Albano Franco”, da Fiepa, onde ocorre o evento, para exposição de materiais de cada uma das iniciativas de parceiros do Pacto. O Fórum das Entidades Empresariais do Pará (Fórum Pará) tem, em sua composição, a própria Fiepa; Centro das Indústrias do Pará; Câmara de Dirigentes Lojistas; Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista; Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará; Federação da Agricultura e Pecuária do Pará; Federação do Comércio do Estado do Pará; Associação Paraense dos Supermercados e Associação de Bancos do Estado do Pará e Amapá.

Outros Parceiros – O Instituto Unibanco, a Fundação Bunge, o Instituto Natura, Fundação Itaú Social, Fundação Telefônica Vivo e Fundação Vale também já consolidaram essa parceria com o Pacto pela Educação. O esforço integrado de diferentes setores e níveis de governo, sociedade civil, iniciativa privada e organismos internacionais – como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) –, ajudam a garantir às novas gerações a melhoria da qualidade da educação no Pará e tornar o Estado uma referência nacional na transformação da qualidade do ensino público.

Serviço: O Fórum Pará assina termo de adesão ao Pacto pela Educação no dia 21 de maio de 2014, às 9 horas, no Auditório Albano Franco, na sede da Fiepa localizada à Av. Quintino Bocaiúva, nº 1588, Belém.

Fonte: Agência Pará, Sugestão de Pauta, 16 de maio de 2014


Logo_BID Logo_ItauBBA Logo_Natura


Site desenvolvido pela Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo do Pará.